7 de junho de 2021

Senar Paraíba participa da primeira edição virtual da Festa do Bode Rei


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba participou no último sábado (5) da 22ª edição da tradicional Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, no Cariri paraibano. Essa foi a primeira vez que o evento foi realizado de modo virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus. Durante a abertura da festa, o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, destacou o potencial do município.

“Cabaceiras tem menor índice pluviométrico no Brasil, mesmo assim tem uma cadeia produtiva que causa admiração no Cariri paraibano e no Nordeste brasileiro e que oferece função e emprego para várias pessoas. Temos parceria com prefeitura, dentro do Agronordeste e já atendemos 60 produtores com assistência técnica e gerencial”, afirmou.

Clique para assistir o pronunciamento do presidente, Mário Borba, durante a abertura da Festa do Bode Rei

Um desses produtores é Emerson Farias, que deu um depoimento sobre o trabalho do Senar ao longo da transmissão do evento e destacou as mudanças de comportamento e avanços que deu por conta do trabalho da Assistência Técnica e Gerencial oferecida pela instituição.

“Foi uma mão na roda. Nós criávamos aqui no modo antigo, não tratávamos nossa propriedade como um negócio. O Senar veio nos mostrar que temos que tratar a nossa criação de bodes como uma empresa, gerenciar, fazer contas, anotar tudo direitinho para saber se está dando renda, resultado”, comentou.

Emerson é atendido pelo veterinário e técnico de campo, Felipe Maia. “O Senar capacita, dá cursos e treinamentos de graça. Tem também o trabalho com a assistência técnica e gerencial, na qual atuo. O objetivo da gente é ensinar, para que quando a gente saia da propriedade, o produtor possa conduzir”, resumiu.

Confira a participação do Senar no vídeo abaixo:

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br