19 de abril de 2021

Senar Paraíba promove aula inaugural do curso Técnico em Agronegócio


Ascom Senar
[addtoany]

Na última sexta-feira (16), o Senar Paraíba promoveu a primeira aula inaugural do curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil, dos polos de João Pessoa, Campina Grade e Alagoa Grande. O encontro ocorreu de forma virtual com duração de 2 horas.

O presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, apresentou os desafios do setor agropecuário para os estudantes que estão ingressando no segmento. “ O agronegócio é extremamente importante para Paraíba e para o Brasil, pois somos o celeiro do mundo. Por isso, devemos valorizar o agro. Para vocês, que estão iniciando nessa jornada, desejo muito aprendizado e sucesso”, disse.

Os alunos também foram recebidos pelo superintende do Senar PB, Sérgio Martins, que iniciou falando um do cenário do agronegócio no Brasil e na Paraíba. Também durante sua fala, Sérgio Martins salientou a importância do Senar.

“É muito gratificante ver mais de 90 alunos matriculados no curso, vocês são a nova cara do agro para o país e para nosso estado, aproveitem essa oportunidade, desejo a todos vocês muito sucesso”, comentou.

Estiveram presentes ainda o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e presidente do Sindicato Rural de Alagoa Grande, Dr. Vanildo Pereira, o presidente do Sindicato de Campina Grande, João de Deus, as duas cidades contam com polos do curso técnico, além de toda a equipe do Departamento Formal de Educação (DEF) do Senar PB.

Equipe do Departamento de Educação Formal do Senar

Após as apresentações a Gerente do DEF, Poliana Queiroz junto a equipe do departamento apresenta algumas informações relevantes sobre o curso para os alunos, como matriz curricular, metodologia, módulos, atividade, frequências e entre outros.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br