15 de agosto de 2017

SENAR Paraíba reinicia aulas do curso Técnico em Agronegócio


Ascom Senar
[addtoany]

WhatsApp Image 2017-08-12 at 11.41.33

O curso Técnico em Agronegócio do SENAR Paraíba voltou suas aulas nesse último sábado (12). Os novos alunos dos polos de Campina Grande e Alagoa Nova tiveram sua primeira aula presencial, já os alunos do 3º período em João Pessoa tiveram aula de Finanças Aplicadas ao Agronegócio e de Logística Aplicada ao Agronegócio.

“As aulas começaram muito bem. O SENAR é uma instituição confiável, com professores especialistas e um curso excelente, além de um ótimo apoio administrativo. Ele é ideal para pessoas que querem se capacitar pois é repleto de informações”, afirma a aluna Solange dos Santos.

WhatsApp Image 2017-08-12 at 08.49.04

Aluna do polo João Pessoa, Solange vê seus estudos no curso como um proveito para ela e para a sociedade. “Tenho uma propriedade em Serra Raiz e com tudo o que venho aprendendo no curso técnico, vou começar a dar palestras para pequenos agricultores no sindicato da cidade, também vou abrir uma assessoria para auxiliar os produtores locais”.

Solange está matriculada na Unidade Curricular de Finanças Aplicadas ao Agronegócio, que é um dos pilares do curso, como analisa o coordenador de tutoria do SENAR-PB, Edivaldo Carmo.

“Considerando que o técnico em agronegócio é formado sobretudo para gerir, é fundamental que ele tenha esse tipo de conhecimento e possa aplicar. Ele não vai aprender a plantar e cuidar de animais, mas como gestor ele precisa ficar na supervisão e gerenciamento para que todas as atividades agrícolas, pecuárias e industriais funcionem bem”, expressa ele.

IMG_5795

 

O aluno conta com o aparato que tem o intuito de facilitar sua aprendizagem. Ele tem um tutor a distância que atua na plataforma virtual a sua disposição para tirar as dúvidas da semana e um tutor presencial que é responsável por trazer o conteúdo para a realidade local.

Os alunos também recebem uma apostila impressa e um DVD de vídeo-aulas. Dessa forma, O aluno conta com todo esse aparato para que ele venha a ter um bom desempenho e o melhor entendimento da disciplina.

Confira reportagem exibida no Canal do Produtor TV sobre o encerramento do 1º semestre:

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br