4 de junho de 2019

Senar participa da 21ª Festa do Bode Rei em Cabaceiras


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba esteve presente na 21ª edição da Festa do Bode Rei, realizada na cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano entre os dias 31 de maio e 2 de junho. Ao longo dos três dias de evento, cerca de 60 pessoas passaram pelo estande da instituição e puderam conhecer mais sobre cursos e outras iniciativas do Sistema Faepa/Senar.

O produtor Ivanildo Alcântara Cavalcante, do Sítio Volta, na zona rural do município, foi um dos que puderam conhecer mais sobre o Senar. Ele produtor de leite de cabra, há cerca de 15 anos e falou sobre a importância da festa.

“O instrutor do Senar me orientou e fui muito legal. A festa como um todo é importante porque também ajuda na divulgação da nossa produção, da nossa atividade”, comentou.

Segundo o assistente técnico do Senar, João Paulo Pereira, responsável pelo estande, além das orientações técnicas, os produtores também ficavam satisfeitos em descobrir a existência de uma instituição com foco na qualificação do homem do campo.

“O que eles mais procuraram saber era sobre manejo de caprinos e ovinos, tanto na questão nutricional com boas práticas da criação como um todo. Além disso, pude apresentar todas as iniciativas do Senar e, em geral, os produtores ficavam muito satisfeitos com o nosso portfólio”, resumiu.

Atendimentos em Casserengue

Produtores rurais da região do agreste do Estado também receberam orientações técnicas e informações sobre o trabalho do Senar Paraíba. O atendimento foi realizado durante a 2ª Festa do Agricultor, que aconteceu em Casserengue.

Pelo menos 64 pessoas visitaram o estande durante o domingo. O evento foi uma parceria da prefeitura com o Sindicato dos Produtores Rurais de Solânea.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br