21 de novembro de 2017

SENAR participa da expofeira INOVALE


Ascom Senar
[addtoany]

WhatsApp Image 2017-11-18 at 13.56.07

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR) participou da Expofeira de Inovação e Empreendedorismo do Vale do Piancó, INOVALE. O evento aconteceu nos dias 16 a 18 de novembro, na Escola Professor Francelino de Alencar Melo, em Itaporanga. O objetivo da feira foi fomentar as cadeias produtivas presentes nos dezenove municípios do Vale do Piancó.

A expofeira recebeu cerca de 30 mil pessoas e serviu como instrumento de encontro, aproximação e promoção de transações entre instituições de ensino, empreendedores e representantes do governo.

WhatsApp Image 2017-11-18 at 13.56.18

“O principal problema da nossa região é a falta de desenvolvimento. Queremos mostrar o potencial que o Vale do Piancó tem através da INOVALE”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento, Agropecuária e Meio Ambiente de Itaporanga, Alberlando Leite.

O evento promoveu trinta palestras e oficinas com temas de inovação, gestão empresarial e acesso ao crédito. Um dos temas foi “A utilização de biodigestores no meio rural”, fornecida pelo chefe de Departamento de Educação Formal e Promoção Social do SENAR, Carlos Alberto Patrício. “O intuito da nossa palestra é mostrar uma tecnologia acessível que promove energia limpa e barata para o produtor rural”, explica Patrício.

 WhatsApp Image 2017-11-18 at 13.56.13O SENAR ainda se reuniu com secretários de agricultura dos municípios do Vale do Piancó para apresentar a instituição e sua proposta para a região. “Vamos fazer um projeto piloto com produtores para participar da nossa assistência técnica em bovino de leite. A região do Vale é rica e vai ser bem favorecida com a entrada das águas do rio São Francisco pelo eixo norte. Isso vai melhor a produção e a realidade do produtor rural”, afirma o superintendente do SENAR, Sérgio Martins.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br