3 de junho de 2022

Senar participa de dia de campo sobre mandiocultura em Pilar


Ascom Senar

O Senar Paraíba esteve presente no 1º Encontro da Mandiocultura que aconteceu nesta terça-feira (31) no município de Pilar-PB. O dia de campo foi voltado para revitalização da cultura da mandioca e a apresentação dos resultados produtivos de pesquisas que vem sendo desenvolvidas por entidades parceiras, através do Arranjo Produtivo Local da Mandioca (APLM).

Estiveram presentes no evento o assessor especial, Pablo Araújo, o supervisor da ATeG, João Quintans, o gerente de Educação Profissional, Gabriel Petelinkar, o superintendente, Sérgio Martins, e os técnicos de campo, Gilson Filho, Zaida Lucena e Izaias Soares.

O assessor especial, Pablo Araújo comentou sobre as apresentações realizas durante o evento falando também sobre a pesquisa desenvolvida pela EMBRAPA acerca dos sistemas de irrigação e sequeira no plantio da mandioca.

“O encontro foi voltado para apresentação de diferentes variedades de mandioca (Poti, Mari, Formosa e Kiriris) e macaxeira (Dourada) em comparação a variedade local. São variedades da EMBRAPA e eles realizam uma pesquisa em irrigação e sequeiro para ver o desempenho dela e já possui os resultados produtivos”, finalizou.

 

 

Resultados Produtivos:

IRRIGAÇÃO

BRS Poti              45,0 T/ha

BRS Mari             35,0 T/ha

BRS Formosa     53,0 T/ha

BRS Kiriris           43,0 T/ha

BRS Dourada      37,5 T/ha

LOCAL Tuninha 26,8 T/ha

 

SEQUEIRO

BRS Poti               25,4 T/ha

BRS Mari              15,9 T/ha

BRS Formosa       35,0 T/ha

BRS Kiriris            42,0 T/ha

BRS Dourada.      40,5 T/ha

LOCAL Tuninha   16,0 T/ha

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br