31 de outubro de 2019

Senar participa de eventos agropecuários em Bananeiras e Barra de Santa Rosa


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar participou de dois eventos agropecuário no mês de outubro. Um deles em Barra de Santa Rosa, no Curimataú do Estado, e outro em Bananeiras, no Brejo paraibano. O 2º encontro de caprinocultores teve como foco os produtores rurais, já o Expotec 2019 foi voltado para estudantes de cursos da área de agrárias.

O Expotec foi realizado entre os dias 22 e 24 de outubro. Um estande foi montado no campus da Universidade Federal da Paraíba, em Bananeiras, por onde passaram pelo menos 40 estudantes. No local eles puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelo Senar nas suas diversas áreas de atuação.

“Embora voltado a estudantes, o público presente no evento foi muito diverso. Atendemos desde alunos do ensino fundamental, passando pelo médio, técnico até o superior. Mas também conversamos com produtores, líderes de ONG’s, representantes de cooperativas e associações. Foi muito diversificado e positivo”, avaliou o instrutor do Senar, Adoniran Montenegro, que representou a instituição no evento.

Um número semelhante de visitantes passou pelo estande montado no “2º Encontro dos Caprinocultores do Território do Curimataú”, foram 42 ao todo. O evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de outubro e incluiu na programação uma palestra sobre o modelo de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar.

O supervisor João Paulo Pereira foi o responsável por apresentar a ATeG aos produtores da região. “A realidade que encontramos foi a de agropecuaristas bastante humildes, mas com muito interesse em produzir bem e aumentar a realidade. Foi nesse ambiente que plantamos a semente da importância de ter uma assistência técnica com a qualidade que o Senar oferece”.

Agenda de eventos

Até o fim do ano o Senar deve estar presente em pelo menos mais dois eventos do setor agropecuário na Paraíba. O próximo será a II Juacapri, que é a Feria e Exposição de Caprinos e Ovinos de Juazeirinho, realizado entre os dias 7 e 9 de novembro. Em seguida, haverá a Expo Monteiro, no munício de mesmo nome, que vai acontecer de 28 de novembro a 1º dezembro.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
faepa.com.br