8 de outubro de 2021

Senar participa de missão técnica para conhecer cooperativas do agro em Minas Gerais


Ascom Senar
[addtoany]

O superintendente do Senar Paraíba, Sérgio Martins, integra uma missão técnica, promovida pelo Sistema OCB/PB, em Minas Gerais. As atividades começaram, nesta quarta-feira (06/10), com uma visita à sede do Sistema Ocemg, em Belo Horizonte, e seguiram até hoje (8) com visitas a várias cooperativas na cidade de São Roque de Minas, na região Centro-Oeste do estado.

A missão técnica também conta com a participação do presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, do superintendente Pedro D’Albuquerque, além de dirigentes das seguintes cooperativas: Sicoob (Central NE, Coopercret, Paraíba e Centro NE), Codisma, Coopensino JP, Coopervale, Cooperural, Capribom, Catoleite, Arteza e Capribov.

Na sede do Sistema Ocemg, o grupo teve a oportunidade de conhecer os números e as características do cooperativismo mineiro, que foram apresentados pelo vice-presidente Samuel Flam, pelo superintendente Alexandre Gatti e por assessores.

Após esta visita, o grupo seguiu para São Roque de Minas. A cidade tem uma história inspiradora, fortemente marcada pela presença de cooperativas que estão no roteiro da comitiva. Estão na programação visitas técnicas às cooperativas Sicoob Saromcredi, Cooperativa Educacional de São Roque de Minas e às queijeiras Estância Capim Canastra e Roça da Cidade, que fazem parte do Programa de Qualificação do Queijo Canastra.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sescoop-PB