20 de novembro de 2019

Senar participa de reunião com equipe regional do Prodeter/BNB


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba participou de uma reunião de nivelamento do Programa de Desenvolvimento Rural (Prodeter), do Banco do Nordeste. O encontro aconteceu em Boqueirão, no último dia 13, e contou com a participação do chefe do departamento de assistência técnica e extensão rural do Senar, Gabriel Petelinkar, e do assessor de projetos e convênios, Pablo Araújo.

O objetivo da reunião foi nivelar procedimentos para execução do programa, no que diz respeito aos processos de prestação de contas, avaliação e controle do projeto.

Entre as intenções do programa estão o fortalecimento as cadeias produtivas das atividades priorizadas; incorporar inovações tecnológicas em atividades produtivas; potencializar a participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento; promover financiamento integrado e orientado das atividades produtivas e melhorar as condições de vida da população regional.

Na Paraíba, o Senar vai atuar no programa com a oferta de assistência técnica e gerencial em duas cadeias produtivas: fruticultura irrigada do coco, na região de Sousa, no Alto Sertão do Estado, e na bovinocultura de leite na região entre os municípios de Caturité e Boqueirão, no Cariri.

Também participaram do debate o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial do BNB, Izidro Barreiro, os agentes de desenvolvimento do banco, José Vicente de Melo e Nicodemos Barbosa, além de Adstoni Lopes Bezerra, Analista do Ambiente de Programas Especiais e de Pesquisa da instituição.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br