30 de outubro de 2019

Senar participa de Seminário sobre Integração Lavoura Pecuária Floresta em Campina Grande


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba participou nesta quarta-feira (30) do seminário ‘Novas visões e estratégias em iLPF’, realizado na Embrapa Algodão, em Campina Grande. Durante o evento, o técnico Humberto Gonçalves apresentou resultados do programa Forrageiras para o Semiárido.

O projeto Forrageiras analista as plantas mais adaptadas e resistentes as condições de clima e solo do semiárido nordestino, com unidades de teste em cada um dos nove estados da região e também no norte de Minas Gerais.

Humberto Gonçalves

Além de Humberto, também participaram do evento o assessor de projetos e convênios do Senar, Pablo Araújo e o assessor da presidência, Domingos Lélis. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Guarabira, Rubens Fernandes, completou a comitiva do Sistema Faepa Senar.

Pablo apresentou resultados do trabalho do Senar com a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial, que vem sendo desenvolvida pelo Senar Paraíba desde 2015.

Pablo Araújo

A iniciativa faz parte do projeto iLPF no Nordeste – aprendizados e desafios, promovido pela Rede iLPF, que vem realizando eventos semelhantes em toda região. Além das palestras e debates, os participantes também puderam visualizar práticas de integração lavoura, pecuária floresta por meio de ferramentas de realidades aumentada.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
faepa.com.br