23 de abril de 2014

Senar participa do Ação Global em Santa Rita


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Começou nesta terça-feira (22), na cidade de Santa Rita, a edição 2014 do projeto Ação Global. O evento, uma parceria entre a Rede Globo e o Serviço Social da Indústria (Sesi), é realizado no Ginásio Renatão, além de ações na Praça do Povo e em indústrias e escolas municipais. Até o próximo sábado (26), o projeto promove atividades de cidadania, cultura, saúde e lazer.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) participa do evento com a realização de dois treinamentos. O primeiro, Fabricação de Geleias – Goiaba e Abacaxi terá o amparo da Usina São João, onde acontece o treinamento. Já o treinamento de Fabricação de Compotas – Abacaxi e Mamão acontece na Usina Miriri. Ambas as ações têm carga horária de 24 horas/aula.

Segundo a assessora de planejamento e projetos especiais do Senar-PB, Véra Figueiredo, a participação do Senar-PB no Ação Global 2014 foi possível graças a parceria que o Sesi firmou com as indústrias locais. “Devido a divergências políticas que acontecem no município de Santa Rita atualmente o Sesi procurou o setor privado para garantir o sucesso do evento. E o Senar-PB acaba se beneficiando dessa parceria, pois a estrutura dessas instituições possibilitam uma melhor dinâmica na capacitação”, explica ela.

O superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, participa do evento no Dia D, próximo sábado (26), representando a entidade. Para ele o projeto garante acesso a serviços importantes à população. “O evento facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos. Em um mesmo dia e local, é possível emitir documentos e receber atendimento médico e odontológico. Toda essa cidadania acontece paralelamente a atividades de lazer, educação e esporte. O SENAR-PB soma ainda mais a estes serviços e oferece oportunidades de conhecimento e capacitação para as pessoas do meio rural, fazendo o evento ainda mais proveitoso”, analisa o superintendente.
Ainda no Dia D, o Senar-PB montará um stand para demonstração e degustação ao público dos produtos que foram produzidos durantes os dois treinamentos.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar
Outras Informações: (83) 3048-6050
Eudete Petelinkar e/ou Luan Barbosa