2 de outubro de 2015

Senar-PB abre inscrições para tutor presencial da Rede e-Tec Brasil


Ascom Senar-PB
[addtoany]

SONY DSC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), está com inscrições abertas permanentemente para pessoas físicas e jurídicas que queiram integrar o corpo de tutores presenciais do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil.

O tutor presencial irá atuar diretamente nos Polos de Apoio presencial com atividades teóricas e práticas, como: Elaborar Plano de Aula para cada encontro; Ministrar aulas sobre a unidade curricular para a qual está sendo credenciado; Atender presencialmente os estudantes para orientar, tirar dúvidas e incentivar os estudos; Organizar, aplicar e corrigir as avaliações presenciais. As atividades presenciais estão sendo realizadas, inicialmente, nos Polos de Alagoa Grande e João Pessoa.

Estão aptos a participarem do credenciamento, candidatos com graduação nas áreas de Ciências Agrárias, com os cursos de Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Veterinária. Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, com Letras (Português), Administração, Ciências Contábeis, Economia. Ciências Exatas e Informática, abrangendo Matemática, Computação, Informática ou Tecnologia da informação. E demais áreas com especialização no Agronegócio ou experiência comprovada na área rural.

De acordo com Poliana Queiroz, chefe do Departamento de Educação Formal do Senar Paraíba, o tutor presencial é responsável não só por apresentar a disciplina aos alunos, como também a tirar suas dúvidas e dar maior profundidade ao conteúdo debatido em sala de aula. “Esperamos que os novos tutores tenham essa vivência acadêmica e prática e que possam contribuir para o melhor desenvolvimento do curso durante os encontros presenciais”, falou.

Inscrição

Os interessados em participar podem baixar o edital e se inscrever através do site da instituição www.senarpb.com.br/credenciamento/. Os participantes serão submetidos à análise de currículo, entrevistas e uma pré-aula onde será avaliado a desenvoltura do profissional em lecionar.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br