29 de novembro de 2013

Senar-PB certifica alunos do Pronatec em Caaporã


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), Sérgio Martins, viajou na manhã desta sexta-feira (29) ao município de Caaporã para participar da aula de finalização e certificação do curso de Fruticultor promovido pelo Pronatec no Senar.

O curso, que teve início em agosto, se dividiu em sete módulos, onde foram trabalhados os temas empreendedorismo, produção de mudas, tratos culturais e cultivos de frutas específicas. Ao todo, nas duas turmas, foram capacitados cerca de 40 alunos, mobilizados através de solicitação da prefeitura municipal de Caaporã pelo do Centro de Referência de Assistência Social.

Segundo Sérgio Martins, cada vez que o Senar-PB conclui uma turma de programas como o Pronatec, são oportunidades que se abrem. “Fico extremamente feliz de poder participar deste momento, certificando oficialmente os alunos que se dedicaram ao longo desses 40 dias para ter uma qualificação. Eles estão aptos ao mercado agropecuário agora e isso nos deixa com a sensação de dever cumprido”, comenta o superintendente.

Durante toda a semana, o superintendente viajou a diversos municípios para repetir esse processo de conclusão. “É comum que as turmas estejam sendo concluídas agora no fim do ano e eu faço questão de participar dessa finalização todas as vezes em que tiver oportunidade. É um ciclo que se encerra e outro que se abre e o Senar-PB quer estar sempre presente”, finaliza ele.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475