10 de outubro de 2012

SENAR-PB conclui duas turmas do PROETA e organiza a terceira


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PB), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Parque Tecnológico da Paraíba, promoveu, nas cidades de Catolé do Rocha e Lagoa Seca, o PROETA – Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica e à Transferência de Tecnologia.
O Programa visa à promoção do agronegócio, mediante a transferência de tecnologias por meio da incubação de empresas. O SENAR-PB e seus parceiros realizam cursos do Negócio Certo Rural, que contribui para a melhoria da gestão da propriedade rural e destaca o empreendedorismo, visando o fortalecimento do agronegócio paraibano.
As turmas de Catolé do Rocha e Lagoa Seca iniciaram o curso no dia 15 de setembro e têm previsão de término no dia 20 de outubro, com um total de cinco encontros e instruções presenciais. Ao longo dos encontros foram feitos diagnósticos detalhados das propriedades de cada aluno, identificando as potencialidades, os pontos fracos e traçando possíveis soluções para estes, além de ao final estar prevista a realização de uma consultoria individual.
Para Adriano Gonçalves, facilitador da turma de Catolé do Rocha, o programa é um sucesso. “O SENAR-PB cumpre bem o seu papel quando se propõe a oferecer aprendizagem às pessoas do campo. Os participantes de Catolé do Rocha estão satisfeitos com a oportunidade de aprender a gerir de maneira eficiente a sua propriedade rural. Há pouco, uma das participantes veio me cumprimentar e agradecer, radiante, pois tinha o posto de produtora reconhecido. Ficamos com a sensação de dever cumprido ao ver esses 25 alunos plantando conhecimento para colher bom frutos”, disse ele.
Há a previsão de formação de uma terceira turma do PROETA, mas ainda não foi definida a data ou o local. “Uma nova turma já está em prospecção; estamos na fase de planejamento”, afirmou a assessora de planejamento e gestora de programas especiais do SENAR-PB, Véra Figueirêdo.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475