4 de setembro de 2017

SENAR-PB diploma seus primeiros Técnicos em Agronegócio


Ascom Senar
[addtoany]

diploma-curso-tecnicoUm grupo de Técnicos em Agronegócio foi diplomado na última quinta-feira (31), em solenidade na programação do 4º RuralFest, em Alagoa Grande. Os profissionais são da turma pioneira do SENAR no polo de Alagoa Grande e tinham colado grau no mês de abril.

Durante o evento, o presidente do Conselho Administrativo do SENAR-PB, Mário Borba, falou sobre o potencial do setor agropecuário, do mercado para o qual os técnicos foram preparados e destacou ainda as características da região Nordeste.

“O Nordeste é viável e casos como o da empresa exportadora Doce Mel, ou o da Fazenda Carnaúba, em Taperoá estão aí para comprovar isso. O brejo paraibano, qué região onde estamos, é muito rico, assim como agreste aqui próximo, mas é preciso investir em tecnologia e também em assistência técnica. O nosso curso técnico tem um papel fundamental aí”, defendeu Borba.

Clayton Nóbrega Pereira

Clayton Nóbrega Pereira

“O presidente nos mostra o tamanho, o campo e abertura do agronegócio, mostrando que esse é um curso de grande importância para o Brasil e que nós, como técnicos, temos a responsabilidade de dar um impulso no setor”, comentou Clayton Nóbrega Pereira, que foi um dos dez técnicos que representaram a turma durante a entrega dos diplomas.

Ele pretende aplicar os conhecimentos na cooperativa de ovinocaprinocultores da qual faz parte no município de Juazeirinho, onde mora, distante 170km do polo no qual ele cursava o Técnico em Agronegócio.

diploma-curso-tecnicoDuas turmas já foram formadas no polo, outras quatro estão em andamento. A viabilidade desse trabalho é garantida pela parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município, como defende a coordenadora regional da Rede e-Tec na Paraíba, Poliana Queiroz.

“Essa solenidade é coroação de um processo iniciado em 2015, ao qual o sindicato deu todo apoio. Ele contribuiu tanto com a turma que foi diplomada hoje, como mantem a parceria com os grupos em andamento”, comentou Poliana.

Portando o diploma, os técnicos podem procurar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) para darem entrada no processo de registro profissional. O que gera nova expectativas para quem acabou de sair do curso.

Ana Kelly Martins Pereira

Ana Kelly Martins Pereira

“A agropecuária uma área que estou envolvida desde criança e quero continuar. Agora com esse diploma na mão eu vou tirar o registro e abraçar as oportunidades que virão”, disse a também Técnica em Agronegócio Ana Kelly Martins Pereira.

Veja também

SENAR certifica primeiros Técnicos em Agronegócio da Paraíba

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br