27 de outubro de 2015

Senar-PB e WR Agronegócios realizam 4ª edição do Dia de Campo


Ascom Senar-PB
[addtoany]

SONY DSC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) e a WR Agronegócios, realizam mais uma edição do Dia de Campo para colheita do milho. O evento conta com apoio do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e acontece no próximo sábado (31), às 8h, na Fazenda Bonança, localizada no município de Mulungu.

O Dia de Campo se destaca como uma atividade complementar aos produtores de pequeno, médio e grande porte, tendo com objetivo mostrar a esse público mais uma grande oportunidade de negócio na nossa região. Os participantes poderão acompanhar desde o preparo adequado do solo com plantio utilizando sementes e fertilizantes de boa qualidade, até a colheita através da agricultura de precisão.

Segundo Jonatan Weisheimer, diretor da WR Agronegócios, o evento acontece há três anos na Fazenda Bonança, uma das propriedades da família e para esta 4ª edição espera reunir, em torno de 600 produtores rurais. “Nós queremos divulgar a cultura do milho sequeiro aqui na Paraíba e mostrar que é possível produzir em larga escala sem uso de irrigação, somente aproveitando as condições climáticas existentes”, falou Jonatan.

Este ano, o Dia de Campo também contará com a presença das duas turmas do curso Técnico em Agronegócio dos dois polos do estado, João Pessoa e Alagoa Grande. De acordo com Edivaldo Carmo, coordenador de tutoria do polo de João Pessoa, 130 alunos participarão do evento. “Essa é mais uma oportunidade deles visualizarem o mercado de trabalho onde vão atuar”, disse.

Na edição passada, o evento reuniu mais de 500 produtores rurais da região para demonstrar a colheita utilizando tecnologias avançadas. Também contou com a presença dos participantes dos programas Balde Cheio e Sertão Empreendedor.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br