29 de setembro de 2014

Senar-PB e WR Agronegócios realizam Dia de Campo em Mulungu


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PB) e a WR Agronegócios, realizam no dia 11 de outubro, um Dia de Campo sobre a cultura do milho, que acontecerá das 7h às 12h, na Fazenda Bonança, localizada no município de Mulungu, a 06 km da sede da cidade.
O objetivo principal do evento é mostrar aos produtores mais uma oportunidade de negócios na região do agreste paraibano, onde o cultivo de milho ainda é feito de forma rudimentar e sem uso de tecnologia. Os participantes poderão vivenciar uma experiência desde o preparo adequado do solo e plantio utilizando sementes e fertilizantes de boa qualidade, trato cultural para efetivo controle de doenças e de ervas daninhas, e colheita mecanizada.
Segundo Maurício Ratajczyk, diretor da WR Agronegócios, o objetivo é divulgar o cultivo do milho de sequeiro aqui na Paraíba. “Queremos disseminar o conhecimento e mostrar aos presentes como é possível se plantar e colher milho aqui no estado sem uso de irrigação, somente aproveitando as condições climáticas existentes, suficientes para se realizar bons negócios. Basta fazer o plantio com uso de tecnologias existentes e de fácil acesso a todos”, falou o empresário.
Para o gestor do programa Balde Cheio, Domingos Lélis, esse evento vai demonstrar aos produtores rurais que basta ter vontade de fazer, buscar as informações certas e colocar em prática os conhecimentos obtidos. “A WR Agronegócios está trazendo uma nova alternativa aos produtores rurais do estado da Paraíba, demonstrando na prática que é possível se plantar com excelentes resultados nesta região”, afirma o gestor sobre a participação dos produtores rurais participantes dos programas Balde Cheio e Sertão Empreendedor.
 
Assessoria de Comunicação Social Faepa/Senar-PB