21 de novembro de 2013

SENAR-PB encerra Pronatec no ano e se prepara para 2014


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) estará em Brasília na próxima semana, de 26 a 29 de novembro, para participar do II Encontro Nacional de Gestores – Pronatec 2013.

Na ocasião, será feita uma avaliação das ações de 2013, expondo as metas e números concluídos. Além disso, haverá uma pactuação do programa para o 1º semestre de 2014, contando com a participação de diversos gestores regionais e também de representantes do MEC.

Para a assessora de planejamento e programas especiais do SENAR-PB, Véra Figueiredo, que participa do encontro, o papel da instituição foi cumprido em 2013. “Esse ano tivemos 321 alunos matriculados no Pronatec no Senar. Cumprimos 93% da nossa meta, um aumento notável em relação ao ano anterior. Em 2014, planejamos subir o número de matrículas em 75%, capacitando cada vez mais o jovem do campo”, revela a assessora.

O superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins, que participou da finalização e certificação de algumas turmas na última semana, frisa a importância do crescimento do Pronatec no Senar para impulsionar o setor agropecuário. “É com imensa alegria que participo desses encerramentos e vejo a felicidade estampada nos olhos dos alunos que acabaram de ser qualificados para o mercado. O SENAR-PB e seus parceiros, como sindicatos rurais e prefeituras municipais, apostam no conhecimento como melhor investimento para desenvolver técnicas e gerar renda. Acreditamos no programa e vamos, com certeza, disseminá-lo cada vez mais”, finaliza ele.

Saiba mais
Para promover o PRONATEC, o MEC fez um Acordo de Gratuidade, que tem por objetivo ampliar, progressivamente, a aplicação dos recursos de entidades de Serviços Nacionais de Aprendizagem, como o SENAR, a contribuição compulsória, em cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, em vagas gratuitas destinadas ao público alvo de cada entidade do sistema S.
Além disso, o programa também visa à construção, reforma e ampliação das escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais; o aumento da quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação e a melhoria da qualidade do ensino médio.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9928 0819