27 de setembro de 2012

SENAR-PB estuda formas de convívio com o semiárido


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O assessor técnico do sistema FAEPA/SENAR-PB, Domingos de Lélis Filho, foi recentemente à Brasília para uma reunião técnica na sede da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para discutir o projeto “Viver Bem no Semiárido”.
Desenvolvido pelo SENAR-BA, o projeto consiste em construções de medidas, a médio e longo prazo, que despertem a economia do semiárido no período da seca. Representantes de nove Administrações Regionais do semiárido, além dos estados de Minas Gerais e Maranhão, foram convidados para debater e buscar soluções para minimizar as perdas dos produtores rurais do sertão brasileiro.
Segundo Lélis, o programa pretende atingir as famílias e trabalhadores rurais do semiárido, ensinando técnicas de convívio com a estiagem, como armazenamento de água e alimentos. Além disso, propõe a elaboração de um diagnóstico de cada região e um plano de negócio para cada produtor, além de propor parcerias. “Estamos estudando este projeto a algum tempo e queremos muito que ele saia do papel, se torne real. O objetivo principal é tornar o produtor do semiárido eficiente e competitivo, mesmo em períodos difíceis, preparado para conviver com a seca”, afirma ele.

Assessoria do Sistema FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6050/9988 6475