5 de dezembro de 2013

SENAR-PB explora potencial turístico em Algodão de Jandaíra


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) realiza de 06 a 08 de dezembro de 2013, no município de Algodão de Janaíra, o treinamento “Turismo no Meio Rural e Oportunidade de Negócios”. O treinamento tem carga horária de 24 horas/aula e contará com a participação de 15 alunos.
Segundo o instrutor Cícero de Sousa Lacerda, responsável por este treinamento, os produtores participantes terão a oportunidade de conhecer melhor o turismo no meio rural e se atualizar sobre a situação do turismo no meio rural brasileiro. “Dentro desse treinamento, nós veremos aspectos conceituais do turismo, segmentos e modalidades e sua potencialidade como gerador de emprego e renda. Faremos um diagnóstico de potenciais turísticos local e exporemos os benefícios e problemas da atividade de turismo no meio rural. Todo o processo visa sempre a ideia de associativismo, pois acredito que quando um segmento se une por um objetivo, ele tem mais força para alcança-lo”, explica o instrutor.
A mobilizadora do treinamento em questão, Simone Félix, informou que o treinamento teve uma demanda maior do que o esperado e que já existe uma expectativa muito grande para que outra turma seja montada, em breve, no município. “Os alunos que participarão deste treinamento estão muito empolgados e ansiosos, pois acreditam muito no potencial da região. Muitos que não puderam participar do treinamento dessa vez já esperam que aconteça um outro em breve. Creio que Algodão de Jandaíra tem muito potencial turístico e que os alunos irão aproveitar bem todas as dicas e técnicas que o instrutor passará”, opina ela.
O município de Algodão de Jandaíra é conhecido pela famosa “Pedra do Caboclo”, muito usada para prática de escalada. “Os produtores locais querem utilizar desse reconhecimento da Pedra do Caboclo para desenvolver o turismo local. Além de tornar a escalada um empreendimento, há a ideia da exploração de trilhas e construção de pousadas. Tenho certeza que o negócio tem
potencial e o SENAR-PB irá apostar nisso”, finaliza a mobilizadora.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9928 0819