11 de setembro de 2012

SENAR-PB forma turma do PER em Santa Luzia


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Sindicato Rural de Santa Luzia realiza nesta quarta-feira, 12, no Yayu Clube, a cerimônia de entrega dos certificados das turmas do Programa Empreender Rural (PER) e Inclusão Digital Rural.
O Programa Empreender Rural, realizado pelo Sistema FAEPA/SENAR-PB em parceria com o Sebrae, tem o objetivo de transformar os produtores em verdadeiros administradores rurais, com uma visão ampla e crítica de seu negócio, o que proporciona ao empreendedor tomar decisões seguras, produtivas e rentáveis.
Já o programa de Inclusão Digital Rural, do SENAR-PB, leva às pessoas do campo a informatização básica, dando-as suporte digital, apresentando-as aos conceitos de informática básica, edição de texto e planilhas eletrônicas e ensinando como usar a internet e o e-mail, promovendo o acesso às mais diversas informações sobre o setor agropecuário e oportunidades de negócios.
Segundo o assistente técnico do Departamento de Educação Profissional (DEP) do SENAR-PB, Edivaldo Carmo Sousa, a turma do PER de Santa Luzia conta com 25 pessoas e essa formatura é extremamente gratificante. “Temos grande orgulho em participar do processo de transformação de vidas de pessoas que fizeram da busca pelo conhecimento a sua ‘vara de pesca’. É uma grande missão do SENAR, mas só é possível com a vontade dos envolvidos. Hoje somos consequência do que plantamos ontem, e amanhã, seremos resultado do que plantarmos hoje”, afirmou ele.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA) e do SENAR-PB, Mário Borba, estará presente no evento para prestigiar os formandos.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475