25 de agosto de 2015

Senar-PB inicia as atividades da segunda turma da Rede e-Tec Brasil


Ascom Senar-PB
[addtoany]

20150822_084333

No último sábado (22), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), deu inicio as atividades presenciais para a segunda turma do curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil, nos dois polos do estado, localizados em João Pessoa e Alagoa Grande. A aula inaugural foi realizada, simultaneamente, nos 42 polos dos 15 Estados, mais o  Distrito Federal, que participam do programa.

Em João Pessoa, os 80 alunos selecionados foram recebido no auditório do Sistema Faepa/Senar-PB, onde assistiram a um vídeo institucional de boas vindas com mensagens do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins e pelo secretário geral do Senar, Daniel Carrara. O evento contou com a participação do presidente do Sistema, Mário Borba, que no seu discurso fez um panorama geral sobre o cenário atual da agricultura no país e no estado. O presidente também ressaltou sobre a importância de ter pessoas qualificadas e preparadas para assumir os desafios da agropecuária.

Logo após, a chefe do Departamento de Educação Formal do Senar Paraíba, Poliana Queiroz, fez uma apresentação detalhada do curso e deu todas as informações gerais para o decorrer do semestre. Além das apresentações, os alunos tiveram o primeiro contato com duas disciplinas da grade curricular: Ambientação em Ead, no qual aprenderam como acessar a plataforma e ter acesso ao conteúdo que será trabalhado ao longo de dois anos, e a tarde foi a vez de Introdução a Informática.

Ricardo Amâncio de Lima, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Luzia, viu no curso uma oportunidade de se especializar ainda mais no setor. “Senti necessidade de ampliar ainda mais os meus conhecimentos na agropecuária, para tornar a minha gestão no Sindicato ainda mais eficiente”, relatou.

Na Paraíba, 554 pessoas se inscreveram para disputar as 120 vagas oferecidas na Paraíba: 80 em João Pessoa e 40 em Alagoa Grande. Para Poliana Queiroz, a procura pelo curso cresceu bastante e isso indica uma demanda muito grande por esse tipo de formação. “A maioria dos alunos que procuraram o curso de Técnico em Agronegócio, foi por indicação dos que já estão cursando. Isso é um saldo positivo muito grande para a gente”, relatou. “Nós também estamos recebendo estudantes de estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte”, revelou Poliana.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br