10 de agosto de 2015

Senar-PB inicia auxílio para preenchimento do CAR


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Infográfico: Bruce William - Especial DP

Infográfico: Bruce William – Especial DP

Após capacitação sobre o novo Código Florestal e o Sistema Nacional de Cadastro Ambiental (Sicar), em Brasília, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), começa uma série de ações para oferecer aos produtores e trabalhadores rurais informações e orientações a respeito do preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

De acordo com o chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), Gabriel Petelinkar, depois da capacitação realizada pelo Senar Nacional, a administração regional da Paraíba, passa a oferecer aos Sindicatos e produtores rurais do estado o treinamento para multiplicadores dessa metodologia. “Iremos habilitar tanto para o preenchimento do módulo de cadastro até para o conhecimento da legislação do Novo Código Florestal”, falou.

Com previsão de acontecerem durante o mês de outubro, as capacitações serão realizadas, a princípio, na sede do Senar-PB, em João pessoa e no Sindicato dos produtores rurais de Alagoa Grande, por possuírem melhor estrutura para as realizações das aulas. Além disso, também serão disponibilizados materiais informativos para que técnicos e produtores rurais possam tirar dúvidas sobre o cadastro.

Capacitação será incluída no portal de Educação à distância do Senar

Com o intuito de atender um número maior de produtores e técnicos, o Senar Nacional vai oferecer a capacitação do CAR também no portal de Educação à Distância (ead.org.br). O curso terá carga horária de 20 horas, com duração de 30 dias e será dividido em três módulos compostos por Legislação, Cadastro do CAR na plataforma nacional (Sicar) e localização da propriedade com imagens de satélite. As matrículas estão previstas para começar ainda neste mês de agosto. Ao final, o participante receberá o certificado de conclusão do curso.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br