19 de outubro de 2012

SENAR-PB inicia Curso de Apicultura em Gurjão


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) realizou nesta terça, 16, no município de Gurjão, o primeiro dos sete módulos do Curso de Apicultura promovido pela entidade. O curso formatado no modelo da Formação Profissional Continuada (FPC) contou com a presença dos 12 alunos inscritos e terá carga horária total de 160 horas.
O primeiro módulo tratou da introdução à apicultura e instalação do apiário. “A expectativa é muito boa, os alunos estão estimulados a dar prosseguimento ao curso”, afirma o chefe do Departamento de Educação Profissional (DEP), Carlos Alberto Patrício da Silva, que esteve presente na aula inaugural.
A mobilizadora do Sindicato Rural de Gurjão, Paula Francinete da Silva, contou que os alunos estão satisfeitos e confiantes no potencial desta técnica e nos resultados que serão conseguidos. “Associação dos Apicultores do Município de Gurjão (AAPIMG) está tentado trazer para o município uma casa de mel, o que vai facilitar e acelerar o processo de produção e, consequentemente, aumentar a renda deles”, conclui ela.
O segundo módulo acontece nos próximos dias 23, 24 e 25 de outubro e ensinará aos participantes o manejo do apiário para a produção de mel. “O município de Gurjão tem grande potencial para a apicultura e os produtores já estão ligados a uma associação que recebe apoio do projeto Cooperar; nada mais justo que o SENAR-PB capacite esses produtores”, conclui Patrício.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475