5 de julho de 2012

SENAR-PB inicia curso em Catolé do Rocha


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PB) iniciou, hoje (05), o Curso de Agricultura Orgânica, na cidade de Catolé do Rocha.
O curso, que se estende até o dia 07 com carga horária de 24 horas, tem o objetivo de expor às pessoas do campo, com aulas práticas e teóricas, a importância da economia e comercialização do produto agrícola, os métodos e processos para a prática da produção e as possibilidades de mercado.
O curso de qualificação acontece na UEPB Campus IV – Escola Agrotécnica do Cajueiro, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Catolé do Rocha, e conta com a participação de 17 produtores e trabalhadores rurais, instruídos por Eduardo da Silva Pinheiro.
O que é agricultura orgânica?
Agricultura orgânica é o sistema de produção que não usa fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, reguladores de crescimento ou aditivos sintéticos para a alimentação animal. O manejo na agricultura orgânica valoriza o uso eficiente dos recursos naturais não renováveis, bem como o aproveitamento dos recursos naturais renováveis e dos processos biológicos alinhados à biodiversidade, ao meio-ambiente, ao desenvolvimento econômico e à qualidade de vida humana. (Sebrae)

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475