1 de novembro de 2012

SENAR-PB inicia mais duas turmas do PRONATEC


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) fechou duas novas turmas para participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Os alunos do ensino médio dos municípios de Alagoa Grande e Juarez Távora receberão, a partir do dia 05 de novembro, a capacitação do Curso de Bovinocultura Leiteira.
Cada turma contará com 15 participantes que aprenderão sobre a bovinocultura de leite em sete módulos, que vão desde o empreendedorismo até a ordenha manual. “O curso tem um total de 160 horas/aula. Dentro do conteúdo programático está inserido também o manejo de pastagem, conservação de forragens e aplicação de vacinas”, explica a assessora de Planejamento e gestora de Programas Especiais do SENAR-PB, Véra Figueiredo.
Em Alagoa Grande, o PRONATEC no SENAR vai funcionar pela manhã, na EEEFM Dom Adauto, e em Juarez Távora pela tarde, na EEEFM Padre Hildon Bandeira. “É importante lembrar que o PRONATEC acontece em horário oposto às atividades escolares dos estudantes do ensino médio. Para estimularmos a participação dos alunos, vamos sortear ao final do curso um Kit Empreendedor e um Tablet entre os alunos com maior frequência de participação. É uma forma de motivarmos ainda mais o interesse do nosso público”, afirma Véra.
Saiba mais
Para promover o PRONATEC, o MEC fez um Acordo de Gratuidade, que tem por objetivo ampliar, progressivamente, a aplicação dos recursos de entidades de Serviços Nacionais de Aprendizagem, como o SENAR, a contribuição compulsória, em cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, em vagas gratuitas destinadas ao público alvo de cada entidade do Sistema S.
Além disso, o programa também visa a construção, reforma e ampliação das escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais; o aumento da quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação e a melhoria da qualidade do ensino médio.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475