9 de agosto de 2012

SENAR-PB inicia nova turma do Empreendedor Rural


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Tem início na próxima segunda-feira (13), na sede do Sistema FAEPA/SENAR-PB, mais uma turma do Programa Empreendedor Rural (PER). A aula inaugural da turma de João de Pessoa está marcada para as 8h.
A turma, montada com o objetivo de atender aos produtores rurais que moram em João Pessoa, mas tem suas propriedades em outros municípios, possui 30 participantes, que terão aulas até dezembro.
Esta é a 7ª turma do Programa em 2012, que já atendeu produtores dos municípios de Santa Luzia, Brejo dos Santos, Monteiro, Remígio, Barra de Santa Rosa e Guarabira.
Realizado pelo SENAR/PB em parceria com a FAEPA e o Sebrae/PB, desde 2007, o PER pretende capacitar os produtores rurais transformando-os em verdadeiros administradores e preparar líderes no campo, promovendo a fixação das pessoas no meio rural.
Para o presidente do Sistema FAEPA-SENAR, Mário Borba, o grande sucesso do PER está na mudança de comportamento que ele causa. “O produtor rural é levado a enxergar sua propriedade como um negócio e consequentemente passa a tratá-la como tal, elaborando um planejamento, traçando metas, realizando um verdadeiro trabalho de gestão, alcançando então lucro com sua atividade”, afirma.
O Curso do Empreendedor Rural tem a duração de 4 meses com uma carga horária de 136 horas, dividida em 17 módulos, e é desenvolvido com foco em três vertentes: Desenvolvimento Humano, Gestão de Conhecimento e Elaboração e Implantação de projetos. Esta conjuntura permite que o produtor trabalhe o autoconhecimento, aprenda a relacionar-se com os outros, conheça os pontos fortes e fracos de sua empresa rural e, principalmente, defina um projeto para a sua propriedade, sendo este de melhoria ou de inovação de atividades desenvolvidas no meio rural, fundamentado na viabilidade econômica e financeira detectadas em seus estudos.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475