5 de outubro de 2012

SENAR-PB inicia primeiro Curso de Apicultura no dia 16/10


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Tem início, no próximo dia 16/10, a primeira turma do Curso de Apicultura, formatado, pelo SENAR-PB, nos moldes da Formação Profissional Continuada (FPC). A primeira turma será realizada no município de Gurjão e qualificará 12 produtores rurais.
O Curso, mobilizado pelo Sindicato Rural de Gurjão, agora com 160 horas divididas em 8 módulos, abrange desde informações de introdução à apicultura; técnicas básicas de instalação e manejo do apiário; produção de mel e cera, até técnicas mais avançadas de produção de pólen, própolis, geleia real e apitoxinas, que são produtos mais sofisticados e com maior valor no mercado. “Estamos muito otimistas. Esperamos que este primeiro curso seja o pontapé inicial de uma longa série de cursos nesta área. A previsão é que em 2013 ainda seja introduzido um módulo sobre administração e empreendedorismo, que ampliará ainda mais os horizontes dos novos apicultores”, afirmou o Chefe do Departamento de Educação Profissional do SENAR-PB, Carlos Alberto Patrício da Silva.
Formação Profissional Continuada (FPC)
Os cursos de Formação Profissional Continuada (FPC) estão sendo implantados pelo SENAR-PB desde 2009, após a aprovação do modelo pelos produtores rurais e representantes das principais entidades do setor rural. O modelo permite a construção de itinerários formativos, assegurando uma oferta de cursos modularizados compatíveis com o mundo e às expectativas do meio rural.
“Este novo formato permite que os participantes aprofundem seu conhecimento e se tornem profissionais mais completos, saindo preparados tanto para trabalhar em qualquer lugar como para abrir seu próprio negócio. A grande vantagem da FPC é que ela qualifica o produtor rural.”, afirmou o presidente do Conselho Administrativo do SENAR-PB, Mário Borba.
Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475