12 de julho de 2012

SENAR-PB inicia treinamento de piscicultura em Santa Helena


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Dezessete produtores rurais da cidade de Santa Helena, Alto Sertão paraibano, terão a chance de adquirir conhecimentos básicos no cultivo de peixes, principalmente de água doce.
O SENAR-PB levará o instrutor Francisco Almeida Ângelo para ensinar aos participantes a identificação de materiais, equipamentos e apetrechos de pesca; analise da quantidade e qualidade de água; preparação do berço; nutrição dos peixes e também a comercialização do produto.
“A piscicultura deve beneficiar muito os produtores da região e promover o desenvolvimento econômico, por ser uma atividade rentável, possuir um considerável mercado consumidor, clima e recursos hídricos favoráveis a condução da atividade”, justifica o assistente técnico do Departamento de Educação Profissional do SENAR-PB, Edivaldo Carmo.
O treinamento acontece a partir desta sexta, 13, até o dia 15 de julho, tendo carga horária de 24 horas. O treinamento será no colégio Anchieta e o SENAR-PB tem a colaboração do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475