1 de março de 2013

SENAR-PB inicia turma do PER em Bananeiras


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) iniciou nesta terça feira (26) uma nova turma do Programa Empreendedor Rural (PER), na cidade de Bananeiras, brejo paraibano.
A aula inaugural aconteceu na cooperativa CERBAL e o programa em Bananeiras tem parceria com o SEBRAE de Guarabira, com o Sindicato Rural Guarabira e a com a própria cooperativa.
A 1ª turma do PER em 2013 contará com a participação de 25 alunos. O Curso do Empreendedor Rural tem a duração de 4 meses, com uma carga horária de 136 horas, dividida em 17 módulos, e é desenvolvido com foco em três vertentes: Desenvolvimento Humano, Gestão de Conhecimento e Elaboração e Implantação de projetos.
“Esta conjuntura permite que o produtor trabalhe o autoconhecimento, aprenda a relacionar-se com os outros, conheça os pontos fortes e fracos de sua empresa rural e, principalmente, defina um projeto para a sua propriedade, sendo este de melhoria ou de inovação de atividades desenvolvidas no meio rural, fundamentado na viabilidade econômica e financeira detectadas em seus estudos”, informou a assessora de planejamento e gestora de programas especiais do SENAR-PB, Véra Figueiredo.
Realizado pelo SENAR/PB em parceria com a FAEPA e o Sebrae/PB, desde 2007, o PER pretende capacitar os produtores rurais transformando-os em verdadeiros administradores e preparar líderes no campo, promovendo a fixação das pessoas no meio rural.
Para o superintendente do SENAR-PB, Almiro Sá, o grande sucesso do PER está na mudança de comportamento que ele causa. “O produtor rural é levado a enxergar sua propriedade como um negócio e consequentemente passa a tratá-la como tal, elaborando um planejamento, traçando metas, realizando um verdadeiro trabalho de gestão, alcançando então lucro com sua atividade”, conclui.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475