2 de abril de 2014

SENAR-PB lança programação especial dos 20 anos nessa sexta


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Acontece na próxima sexta-feira (04), na sede do Sistema FAEPA/SENAR-PB, um café da manhã para o lançamento da programação especial dos 20 anos do Senar-PB. O evento, previsto para às 8h, tem a finalidade de apresentar à imprensa paraibana, parceiros e autoridades a marca e ações comemorativas referentes ao aniversário de 20 anos da instituição, bem como o lançamento da segunda edição do “Prêmio Faepa/Senar-PB de Jornalismo” e do “Prêmio Mérito Rural 2014”.
Na ocasião, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB), Sérgio Martins, apresentarão as ações, lutas e resultados do sistema antes de apresentarem as novidades. “É extremamente importante situarmos a imprensa e autoridades sobre quem somos, o que fazemos e como fazemos. Depois de um breve histórico apresentaremos os objetivos e regulamento dos prêmios, bem como outras atividades planejadas para comemorar os 20 anos do Senar-PB”, explica Sérgio.


Prêmio Faepa/Senar-PB de Jornalismo
Em sua segunda edição, o “Prêmio Faepa/Senar-Pb de Jornalismo” é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PB) que tem por objetivo reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a agenda do desenvolvimento do país. “A realização de um prêmio especial para os jornalistas da Paraíba é um sonho antigo que foi realizado em 2012. Hoje, o Sistema FAEPA/SENAR-PB retoma a inciativa pensando na manutenção da relação com a imprensa, valorizando assim seu papel de difusora de informações e formadora de opinião e de cidadãos com conteúdo”, afirmou o presidente do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Mário Borba.
Prêmio Mérito Rural
O Prêmio Mérito Rural tem o objetivo de reconhecer e premiar os profissionais que tenham se destacado pela realização de um relevante trabalho ou projeto em prol do desenvolvimento agropecuário da Paraíba, de forma social, econômica e ambientalmente sustentável, ou que tenha marcante contribuição para a valorização e reconhecimento do espaço rural. “A ideia do Prêmio Mérito Rural surgiu da vontade de reconhecer e premiar as empresas e os profissionais que têm contribuído e trabalhado incessantemente para o fortalecimento do setor agropecuário do nosso estado, então uma nova edição se faz essencial, especialmente num ano tão festivo para nós”, destaca o superintendente Sérgio Martins.
Após o lançamento, a ficha de inscrição e regulamento completo estarão disponíveis nos sites da FAEPA e do SENAR-PB.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9928 0819