30 de abril de 2013

SENAR-PB leva informatização ao campo


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) levou o Programa de Inclusão Digital Rural ao município de Casserengue. O treinamento de Informática Básica, que começou no dia 22 de abril, se estende até o próximo dia 17 de maio.
Em Cassarengue foram formadas quatro turmas, com 10 alunos cada, que, dentro do conteúdo programático, aprendem o contexto histórico da informática, a reconhecer softwares e sistemas operacionais e navegar dentro das funcionalidades que um computador oferece. “Além de toda teoria, o aluno tem aulas práticas e aprende a executar funções básicas, elaborar planilhas eletrônicas através do Excel, ou montar um relatório no Word, navegar na internet em sites como o da CNA e o do Sistema FAEPA/SENAR-PB para estar sempre atualizado sobre o setor rural”, explica o assistente técnico do Departamento de Educação Profissional (DEP) do SENAR-PB, Edivaldo Carmo Sousa Júnior.
Segundo o mobilizador do treinamento em Cassarengue, Josenildo Guedes, após sete dias do início da capacitação já é possível perceber a satisfação dos alunos referente às aulas. “Os alunos que estão participando desse treinamento vem até mim para agradecer a oportunidade e destacar a qualidade do serviço oferecido pelo SENAR-PB. Sempre elogiam o professor e acham a aula tão boa que dizem ser pouco as duas horas de treinamento que têm por dia”, conta Josenildo.
Josenildo informou ainda que o apoio do prefeito e da Secretaria de Agricultura do Município e a ampla divulgação do evento através das mídias locais contribuem para o sucesso da ação. “Houve uma grande festa na abertura do treinamento de Informática Básica. O prefeito e o secretário da agricultura compareceram e demonstraram comprometimento com a proposta. Fazemos uma grande divulgação nas rádios e em sites locais. Para se ter uma ideia, hoje temos esses 40 alunos em quatro turmas e mais 80 pessoas esperando pela abertura de novas vagas. Em tempos de tecnologia e redes sociais, conhecer, mesmo que de forma básica, a informática, abre portas para um mundo repleto de informações e conhecimentos em todas as áreas da nossa vida. Isso explica o sucesso da ação do SENAR-PB”, concluiu o mobilizador.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073 / 9988 6475