23 de agosto de 2013

SENAR-PB participa da Convenção Paraibana de Contabilidade


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O tema foi apresentado para IV Convenção Paraibana de Contabilidade, realizada em João Pessoa, onde o Senar participou como expositor e ministrando palestra.
O evento, que aconteceu de 19 a 21 de agosto, reuniu profissionais e estudantes de contabilidade para discutir assuntos vinculados ao Desenvolvimento Econômico e à Transparência Pública.
O SENAR-PB esteve presente no local com um stand da instituição para apresentar aos conferencistas a missão e atividades da instituição e promover o relacionamento com a categoria. O superintende do SENAR-PB, Sérgio Martins, participou do evento e destacou a importância de sua realização: “nós acreditamos que é muito importante apoiar um evento desse, pois a contabilidade está diretamente ligada ao produtor rural, que se liga a nós. Ainda nos falta na sociedade o reconhecimento como um setor produtivo e vital na economia de um país. Trouxemos, além do stand para divulgar o nosso trabalho, um profissional do SENAR Central para aproximar o contador do meio rural”, explica Sérgio.
O responsável por situar o contador no meio rural neste evento foi o técnico de arrecadação do SENAR Central em Brasília, Wagner Costa, que teve a missão de abordar o tema Contribuição Previdenciária Rural.
Além de reforçar o papel do SENAR, Wagner caracterizou cada contribuinte do Sistema, de pessoa física à jurídica, seus deveres e direitos, como é feito o calculo de contribuição e esclarecimento sobre a sua obrigatoriedade, quem é responsável pelo arrecadação. Destacou ainda as diferenças entre a produção agropecuária industrial e de um pequeno produtor dentro desse universo contábil. “O produtor rural não dispõe de uma empresa que o assessore, dando-lhe suporte no controle de suas finanças e declarações. Então se faz necessário o profissional de contabilidade, para criar essa ponte e garantir, através da arrecadação, os direitos e benefícios do produtor possibilitando ainda, que o SENAR tenha recursos para promover ações que capacitem o homem do campo”, finaliza ele.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9928 0819