25 de abril de 2025
SENAR-PB participa da Festa do Produtor Rural em Alagoa Nova.
A Festa do Produtor Rural de Alagoa Nova começou com uma programação técnica intensa e repleta de atividades voltadas à valorização da agricultura familiar e ao fortalecimento do desenvolvimento rural. O superintendente do SENAR Paraíba, o superintendente Sérgio Martins, participou da abertura oficial do evento representando o presidente Mário Borba.
A presença do SENAR-PB na festa reforça o nosso compromisso com a capacitação e valorização dos produtores rurais. Em parceria com a EMPAER e a Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, a programação inclui visitas técnicas a propriedades da zona rural, oficinas temáticas, exposição de produtos e artesanato, distribuição e plantio de mudas, além de atividades culturais e educativas.
“A Festa do Produtor é mais que uma celebração: é um espaço de aprendizado, troca de experiências e reconhecimento do esforço de quem vive da terra”, destacou Sérgio Martins, ao lado de lideranças locais e representantes do setor agropecuário.
O evento já é tradição no calendário do Brejo Paraibano e vem se consolidando como uma importante vitrine para o que há de melhor na produção rural local. Além da programação técnica, a festa também conta com apresentações culturais e shows musicais que movimentam a economia e o turismo da região.
Programação técnica em destaque:
- Visitas técnicas a áreas de produção de maracujá e hortaliças
- Oficinas com foco na transformação de frutas e aproveitamento de produtos locais
- Exposição do Sistema Municipal de Ensino com foco em agroecologia
- Doação e plantio de mudas nativas
- Sorteio de equipamentos para agricultores expositores
- Gincanas temáticas voltadas à valorização das práticas tradicionais
A Festa do Produtor Rural de Alagoa Nova segue até o dia 25 de abril, reunindo produtores, instituições e visitantes em uma grande celebração do campo.
Alagoa Nova – PB 22 a 25 de abril
ASCOM FAEPA/SENARPB