27 de julho de 2012

SENAR-PB participa das comemorações da Semana da Agricultura


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Sistema FAEPA/SENAR-PB esteve presente, entre os dias 23 a 25 de julho, no 1º Salão da Agricultura, realizado no Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento faz parte das comemorações da 2ª Semana da Agricultura da Paraíba, promovida pelo Governo do estado, em parceria com diversas instituições, com o objetivo de homenagear os produtores rurais e divulgar a produção agropecuária da Paraíba. O evento, que se estende até dia 31/07, inclui, além do salão em João Pessoa, ações em Sousa, Campina Grande, Juarez Távora e Piancó.
Dentro da programação do evento, a participação do Sistema FAEPA/SENAR-PB englobou a realização de duas palestras, no dia 24, sobre as potencialidades da palma e no dia 25/07, sobre a produção de mel e própolis vermelha no litoral paraibano; a participação na Mostra de Vídeos com 4 títulos, além da apresentação, no stand da instituição, de todas as ações, resultados, treinamentos e projetos do Sistema voltados para o desenvolvimento do produtor rural.
Com foco voltado para a educação ambiental e conscientização sobre a importância do desenvolvimento aliado à sustentabilidade, o Sistema FAEPA/SENAR-PB, ainda realizou uma doação de mudas durante o evento, como mais uma inciativa ambiental do PROCAMPOS. Foram doadas cerca de 200 mudas de diferentes espécies entre essências florestais e frutíferas, como a graviola, tamarindo, jaca, barriguda, pitanga, sabugueiro e neem. Além das mudas, a equipe da instituição também passou orientações e folhetos de conscientização ambiental e instruções de onde plantar e como cuidar de suas futuras árvores.
O presidente do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Mário Borba e o superintendente do SENAR-PB, Almiro de Sá Ferreira, estiveram presentes na abertura oficial do evento realizada na tarde do dia 23.


Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
Fone: (83) 3048 6073 / 9988 6475