18 de maio de 2015

Senar-PB participa do Ação Global 2015


Ascom Senar-PB João Pessoa, PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), participa de mais uma edição da Ação Global, que este ano será realizada no município de Cuité, no dia 30 de maio. O evento tem como objetivo informar e mobilizar diversos segmentos sociais em benefício dos menos favorecidos, tendo em vista à inclusão social e a construção da cidadania, por meio de atividades educativas, de saúde, cidadania, lazer, esporte e cultura.

Através dos treinamentos do Senar-PB, serão ofertadas duas turmas  de Fabricação de Geleias, com carga horária de 24 houras/aula por turma. A instrutora Elizabeth Vitoriano ressaltou que o foco da capacitação gira em torno da fruta que é mais abundante na região, neste caso, o maracujá. “As aulas tem como ponto central a fabricação de geleias, desde a escolha certa das frutas até a etiquetagem com a validade de cada produto, mas sempre vejo que sobra muita casca, então no fim de cada capacitação mostro um pouco da utilidade dessa parte que seria descartada”, disse. Segundo Elizabeth, é possível utilizar a casca do maracujá na fabricação de doces, pectina e na farinha de maracujá.

Com o intuito de divulgar a plataforma de Educação à Distância (ead.senar.org.br), durante todo dia 30, o estande da instituição contará com um mini laboratório de informática, onde será demonstrado o passo a passo para realização de matrícula direto no site. De acordo com o instrutor Oliveiros de Oliveira Freire, a atividade será bem dinâmica. “Enquanto explico sobre o EaD e falo dos cursos, o aluno poderá fazer automaticamente sua matricula e assim teremos mais alunos com acesso à educação à distância”, falou.

Saiba mais sobre o programa

Ação Global é um projeto do SESI e da Rede Globo que acontece simultaneamente em todo o país. Criado em 1995, o evento acontece uma vez por ano para prestar serviços gratuitos à população, integrados nas áreas de cidadania, saúde, educação, lazer, esporte e cultura, promovido por voluntários de diversas áreas. A ação está em sua 20° edição e já beneficiou mais de 18,4 milhões de pessoas e prestou mais de 31,7 milhões de atendimentos até o ano passado.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB

(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br