16 de maio de 2013

SENAR-PB participa do Ação Global em Sousa


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) foi até o município de Sousa, sertão paraibano, para integrar a Ação Global, programa realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo, que visa oferecer serviços relevantes e gratuitos à população brasileira.
Como serviço, o SENAR-PB levou até o evento o treinamento de “Produção de Iogurtes, bebidas lácteas e doces”, que capacita os produtores de leite da região ensinando-lhes técnicas de conservação, pasteurização e produção de produtos derivados do leite. Foram formadas duas turmas, de 15 alunos cada, para o treinamento que começou no dia 15 e vai até o dia 17, tendo duração total de 24 horas/aula.
Além do treinamento, o SENAR-PB montará no Dia D (18/05), um espaço para apresentação de suas ações e degustação dos produtos feitos pelos alunos durante a semana nos treinamentos. Os visitantes também poderão conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela instituição e sobre o setor rural da Paraíba.
O superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins, participará do dia D da Ação Global em Sousa, representando a entidade. Para ele, o programa garante acesso a serviços importantes à população sertaneja. “O evento facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos. Em um mesmo dia e local, é possível emitir documentos e receber atendimento médico e odontológico. Tudo isso ao som de música ao vivo e paralelamente a atividades de lazer, educação e esporte. O SENAR-PB soma ainda mais a estes serviços e oferece oportunidades de conhecimento e capacitação para as pessoas do meio rural, fazendo o evento ainda mais proveitoso”, analisa o superintendente.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475