24 de novembro de 2016

Senar-PB promove ação sobre conscientização do cuidado à saúde do homem e práticas sustentáveis


Ascom Senar
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveu na tarde desta quarta-feira (23) uma ação institucional que tratou da importância do cuidado do homem com sua saúde e sobre medidas socioambientais adotadas pela corporação. Estavam presentes os colaboradores da Faepa/Senar-PB e o superintendente Sérgio Martins, que puderam aprender mais sobre as temáticas abordadas.

Em parceria com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado da Paraíba, o convidado Hélio Soares, coordenador da Área Técnica da Saúde do Homem da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), palestrou sobre métodos de prevenção de doenças que acomete o homem e como preveni-las. Enfatizou, principalmente sobre a atenção que o homem deve ter para com sua saúde, realizando autoexames e estando atento aos sinais do corpo.

“A gente usa muito os espaços do novembro azul para divulgar essa questão dos cuidados. A intenção é que haja um incentivo para o autoexame, que os homens busquem a prevenção das doenças e que se cuidem cada vez mais”, disse. Ainda falou que é importante que o homem foque no cuidado geral, no familiar e a paternidade, pensando nele de uma forma integral.

Além disso, a ação também discutiu sobre o projeto de sustentabilidade exercido pelos colaboradores da Faepa/Senar como meio de reduzir os impactos ambientais, através do reaproveitamento de materiais recicláveis e orgânicos e descarte responsável de material eletrônico. Vera Figueiredo, responsável pela execução do projeto, destacou as metas e objetivos do ano de 2016. “Buscamos melhorar a qualidade ambiental nos nossos serviços, nos nossos produtos e no ambiente profissional de uma forma geral, visando principalmente a preservação do meio ambiente”, destacou.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073 / (83) 99928-0819
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br