23 de novembro de 2012

SENAR-PB promove atualização para instrutores


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Ciente da sua missão e da necessidade de oferecer o melhor ao seu público alvo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) vai oferecer aos seus instrutores uma aula de aperfeiçoamento e atualização referente ao treinamento de Informática Básica e ao Curso de Corte e Costura.
A atualização para o Curso de Corte e Costura acontece no dia 05 de dezembro, no município de Areia e terá a participação de seis instrutores. Já a do treinamento de Informática Básica será realizada na sede do Sistema FAEPA/SENAR-PB, no dia 06 de dezembro e contará com 15 participantes.
Segundo o Chefe do Departamento de Educação Profissional (DEP) do SENAR-PB, Carlos Alberto Patrício da Silva, este tipo de atualização serve para fazer pequenos ajustes técnicos e discutir alguns pontos dos conteúdos programáticos. “Esta atualização é uma ação do DEP, que tem o objetivo de aprimorar alguns pontos operacionais, tirar alguma dúvida que o instrutor tenha em relação aos materiais utilizados e até mesmo discutir, por exemplo, a extensão e melhoramento do conteúdo programático e da metodologia utilizada em lócus, como o treinamento de Informática Básica, que passou de 16 horas/ aula para 40 horas/aula na intenção de aprofundar o aluno no conhecimento proposto”, afirma ele.
Patrício informou ainda que o SENAR-PB se preocupa com este tipo de ação pelo fato da demanda ser grande. “O Curso de Corte e Costura e o treinamento de Informática Básica são muito procurados na nossa instituição, então sentimos a necessidade e obrigação de estarmos sempre aprimorando nossas técnicas e conhecimentos para oferecer sempre o melhor ao nosso público”, conclui.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475