15 de julho de 2013

SENAR-PB realiza aula inaugural do Pronatec em Sapé


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) promoveu nesta quarta feira (10) a aula inaugural do PRONATEC no SENAR no município de Sapé.
Na ocasião, 30 alunos, divididos em duas turmas, puderam conhecer melhor o SENAR e o PRONATEC, bem como o curso de Horticultor Orgânico, que será aplicado no município através do programa.
A diretora da escola EEEMF Monsenhor Odilon Alves Pedrosa – EMOAP, que receberá o Pronatec no Senar, informou que os alunos participantes estão empolgados com a oportunidade. “Todos os participantes demonstraram bastante vontade de se envolver intensamente nessa capacitação, pois veem nela a oportunidade de se qualificarem e desenvolverem habilidades que permitam a captação de renda e, consequentemente, de um futuro profissional”, declara Jocélia André.
Os alunos que participaram da aula inaugural tiveram conhecimento sobre os dados técnicos do curso, carga horária, requisitos, conteúdo programático e metodologia utilizada pelo SENAR-PB. Após a assinatura do termo de compromisso, cada aluno recebeu um kit do SENAR com o material necessário para participar das aulas do curso.
O evento contou com a participação e apoio do presidente do Sindicato Rural de Sapé, José de Arimatéia Ramos. As aulas do curso de Horticultor Orgânico começarão na próxima segunda-feira (15) e se estendem até setembro.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475