28 de junho de 2012

SENAR-PB realiza Encontro sobra Palma Forrageira no Sertão


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Sistema FAEPA/SENAR-PB, em parceria com a Escola Agrotécnica do Cajueiro, realiza, nos dias 28 e 29 de junho, o Encontro sobre Cultivo da Palma Forrageira e sua Utilização em Período de Seca. O evento acontece em Catolé do Rocha e visa reunir professores, técnicos, pesquisadores e estudantes para avaliar os resultados obtidos com o Programa Palmas para o Semiárido Paraibano.
Além de divulgar todo o potencial da palma forrageira, o Programa, executado por meio de um convênio entre o SENAR-PB e o BNB/FUNDECI, tinha o objetivo de incentivar o cultivo da cactácea no sertão da Paraíba.
Ao longo de dois anos de execução, o programa atendeu, por meio de ações do SENAR-PB, mais de 800 produtores rurais, em 16 municípios. Foram 36 eventos, entre treinamentos, seminários e encontros rurais, totalizando uma carga horária de 606 horas/aula, além da implantação de um Núcleo Técnico de Aprendizagem (NTA) em Catolé do Rocha, com um campo de demonstração irrigado, e de 12 unidades de plantio em diferentes comunidades da região.
Durante os dois dias de evento, os participantes irão, além de avaliar o funcionamento do sistema de irrigação e ajustar os últimos detalhes do projeto, iniciar o plantio da palma, preparando o NTA de Catolé do Rocha para um grande seminário que acontece em agosto, com o objetivo de aproximar os parceiros, estreitar relações e dar continuidade ao projeto.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475