17 de outubro de 2012

SENAR-PB realiza treinamento de Casqueamento de Bovinos


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Sistema FAEPA/SENAR-PB participa, no período de 18 a 21 de outubro, da 8ª EXPOVALE – Exposição de Produtos e Serviços do Vale do Piranhas e da 3ª AGROVALE – Feira de Agronegócios do Vale do Piranhas. A ação, organizada pelo Sebrae/PB, acontece em Sousa, alto sertão paraibano.
O evento conta com diversos parceiros, dentre eles o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB), que realizará, nos dias 20 e 21, o treinamento de Casqueamento de Bovinos. “Nos bovinos adultos, o casqueamento tem como principal objetivo prevenir as doenças dos cascos nos animais estabulados e até nos mantidos em piquetes. Já em animais em crescimento, a partir da desmama até a idade de aproximadamente 20 meses, o casqueamento pode ser utilizado para a correção de aprumos”, explica Edmilson Lellis da Silva, instrutor do SENAR-PB.
Dentre o conteúdo programático, Edmilson pretende passar para os alunos participantes os principais problemas de casco e suas causas, explicar a anatomia do aparelho locomotor dos bovinos e expor as medidas preventivas. “Vamos mostrar os materiais, ferramentas e produtos usados para tal processo, fazer uma avaliação dos aprumos e defeitos nos bovinos e demonstrar o casqueamento propriamente dito”, afirma ele.
O Sistema FAEPA/SENAR-PB participará ainda com um stand na exposição, divulgando os seus serviços e expondo materiais didáticos aos visitantes. A EXPOVALE contará ao todo com 50 stands e mais cinco praças de alimentação e tem um público estimado em 15 mil visitantes.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475