11 de março de 2015

Senar-PB recebe treinamento do Senar nas Nuvens


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Teve inicio nesta quarta-feira (11), o treinamento dos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), que irão atuar no novo sistema de gestão, implantado pelo Senar, “Senar nas Nuvens”. A capacitação está sendo ministrada pelo consultor Gustavo Bosio, da empresa SuitePlus, e acompanhada pelo Coordenador de Tecnologia da Informação do Senar Nacional, Ricardo Barbato.
O programa tem como objetivo tornar mais acessível os indicadores de gestão, unificar o planejamento da instituição de maneira nacional e promover o gerenciamento dos resultados do Senar. Também permitirá o protocolo de documentos; gerenciamento da arrecadação; inclusão de eventos (propostas de Eventos e cursos; agenda dos instrutores; participantes e pagamentos); catálogo de cursos; cadastros dos instrutores e dos mobilizadores. A nova tecnologia permitirá que todas as funções aconteçam em tempo real e seja acessível a em qualquer lugar com acesso à internet.
A capacitação está sendo dividida em três módulos: Cadastros, englobando cursos, kits e pessoas; Planejamento, que destaca o Plano Anual de Trabalho (PAT) e Planejamento Estratégico Mensal (PEM) e Gestão de Eventos. O próximo passo da regional será o treinamento dos mobilizadores e instrutores pelos colaboradores do Senar Paraíba, que atuarão como multiplicadores desses conhecimentos adquiridos.
Para chefe do Departamento de Educação Profissional (DEP), Carlos Alberto Patrício, o sistema tem como vantagem a sua praticidade. “Todos estão muito ansiosos com a implantação desta nova plataforma. Com ela, encurtaremos várias etapas burocráticas e contornaremos alguns erros que eram frequentes”, disse. A implantação teve início no ano de 2012 e hoje está presente em quatro estados: Mato Grosso, Alagoas, Paraíba e Distrito Federal.
 
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br