30 de janeiro de 2013

SENAR-PB retoma atividades do Pronatec


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB), programa a volta das atividades do Pronatec no SENAR iniciadas em 2012 para o próximo dia 18 de fevereiro. Atualmente o SENAR-PB tem seis turmas em andamento em dois cursos: Fruticultura, com duas turmas em Alhandra, e Bovinocultura de Leite, com uma turma em Alagoa Nova, Alagoinha, Guarabira e Juarez Távora.
As turmas do Pronatec do SENAR-PB já cumpriram 50% das atividades, com exceção de Alagoinha e Guarabira, que realizaram 25% do programa previsto. A previsão é que todas as turmas sejam finalizadas no mês de março em duas datas: 15/03/13, para as turmas mais avançadas, e 29/03/13, para duas turmas que começaram posterior às outras.
2013
Segundo a Assessora de Planejamento do SENAR-PB, Vera Figueirêdo, estão previstas mais seis turmas do Pronatec no SENAR no estado para 2013, envolvendo novos 90 alunos. “O convênio 2013 foi pactuado e está em fase de assinatura do termo de adesão. Em breve teremos a previsão dos municípios contemplados, juntamente com as datas de início e término do programa”, afirmou ela.
Saiba mais
Para promover o PRONATEC, o MEC fez um Acordo de Gratuidade, que tem por objetivo ampliar, progressivamente, a aplicação dos recursos de entidades de Serviços Nacionais de Aprendizagem, como o SENAR, a contribuição compulsória, em cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, em vagas gratuitas destinadas ao público alvo de cada entidade do sistema S.
Além disso, o programa também visa a construção, reforma e ampliação das escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais; o aumento da quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação e a melhoria da qualidade do ensino médio.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475