13 de março de 2013

SENAR-PB tem novo superintendente


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Sérgio Ricardo Gouveia Martins é o novo superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PB). O assessor jurídico da instituição foi escolhido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mário Borba.
O novo superintendente é formado em História e Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), com Pós-graduação em Direito do Trabalho pela Escola de Superior da Magistratura do Trabalho (ESMAT-13) e em Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).
Desde o ano de 2003 coordena o Departamento de Arrecadação e em 2010 assumiu a Coordenadoria Jurídica com o cargo de Assessor Jurídico do SENAR-PB.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do SENAR-PB, Mário Borba, a escolha de Sérgio para o cargo foi feita com base em sua atuação junto à equipe do SENAR/PB, os mobilizadores, instrutores e pela atuação marcante na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do SENAR Nacional, elogiado por todos que fazem este sistema. “O Sérgio está com a gente há 10 anos, possui um grande conhecimento sobre o setor e atuação do SENAR, além de ser admirado e respeitado pelos colegas. Acreditamos que, sob sua liderança, o SENAR-PB continuará no mesmo caminho, trabalhando para que os produtores rurais da Paraíba continuem crescendo”, afirmou Mário.
Sobre seus próximos passos à frente da instituição, o novo superintendente afirma que pretende dar continuidade aos projetos e ações que vêm sendo desenvolvidos pelo SENAR nos últimos anos. Entre as metas estão aumentar o número de atendimentos por meio de treinamentos e cursos; estreitar e ampliar as parcerias com as entidades do setor agropecuário, sempre com o objetivo de implantação de projetos voltados ao produtor rural; promover o acesso às mais avançadas formas de tecnologias ao setor; desenvolver e valorizar o capital humano do SENAR-PB e incentivar o desenvolvimento das cadeias produtivas de maior potencial do estado.
Para Sérgio, o grande desafio do setor agropecuário do estado, hoje, é criar mecanismos de convivência com a seca, que garantam a sustentabilidade e continuidade da produção mesmo durante longos períodos de estiagem. “Precisamos mudar os paradigmas que travam nossa agropecuária, promover o acesso a novas tecnologias de convivência com a seca e buscar a dignidade e devido respeito ao produtor rural. Eles precisam ter consciência de que é possível produzir no semiárido, e estar preparado para momentos como este”, afirmou o novo superintendente.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475