6 de abril de 2018

Senar promove 2º Seminário de Promoção Social com foco em saúde preventiva


Ascom Senar
[addtoany]

Brasília-DF (06/04/2018) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vai promover nos dias 12 e 13 de abril, em Brasília, o 2º Seminário de Promoção Social com foco em Saúde Preventiva, voltado para as Administrações Regionais da entidade de todo o País que realizam ações de promoção social no campo.

Serão quatro painéis com especialistas de diversas áreas para debater temas como educação em saúde, qualidade de vida, educação emocional, violência de gênero voltada ao meio rural, além de apresentar um panorama das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) no Brasil e como desmistificar estigmas e preconceitos relacionados às DSTs.

Segundo a coordenadora de Programas e Projetos na Área de Saúde Rural do Senar, Deimiluce F. Coaracy, a entidade é fundamental para trabalhar saúde na perspectiva da promoção, desenvolvendo ações para a prevenção de doenças e para o fortalecimento dos fatores de proteção e autocuidado.

“Queremos trabalhar esses temas para conscientizar a população rural sobre a importância do autocuidado, para mostrar que o comportamento individual interfere no coletivo e assim, juntos, podermos buscar novos hábitos para prevenir diversas doenças.”

Além das palestras, o encontro terá a participação do Instituto Lado a Lado pela Vida, parceiro do Senar na elaboração de material didático em áreas como câncer de próstata, câncer de pele e melanoma, incontinência urinária e cuidados com o coração.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA