30 de setembro de 2021

Senar promove encontro de Tutores da Rede e-Tec Paraíba


Ascom Senar
[addtoany]

 

O Senar Paraíba realizou nesta última terça-feira (28) o encontro com tutores credenciados da Rede e-Tec na Paraíba no ano de 2021. O evento ocorreu de forma remota, por meio da plataforma teams e participaram cerca de 30 profissionais.

Além disso, o encontro contou com uma programação de palestras que abordaram os mais diversos assuntos, como saúde emocional no ensino remoto, o uso de novas ferramentas tecnológicas no ensino remoto e entre outras.  A programação deu início com a abertura às 8h30 e foi até as 17h. 

Também participou do encontro o presidente do Sistema Faepa/ Senar PB, Mário Borba,  em sua fala abordou a importância do ensino técnico para a Paraíba e frisou. “Hoje o nosso Estado tem 3 polos dos cursos técnicos , é uma grande responsabilidade para vocês tutores diante da agropecuária brasileira, o homem do campo precisa de vocês”, afirmou. 

O superintendente do Senar- PB, Sérgio Martins, também esteve presente e falou sobre a necessidade em capacitar os jovens para o agro. “Precisamos trabalhar para promover a capacitação dos nossos jovens na agropecuária, o trabalho trabalho de vocês tutores é essencial nesse sentido, pois forma o futuro agro na Paraíba”, comentou. 

O evento teve como propósito estimular práticas docentes e pedagógicas que oportunizem o protagonismo dos alunos do curso técnico na sala de aula. E para a Gerente do Departamento de Educação Formal, Poliana Queiroz. 

“O encontro é pensando para capacitar, além de ser um espaço de troca de experiências dos tutores mediante o contexto do ensino remoto”, acrescentou.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br