30 de junho de 2022

Senar promove encontros de mobilização e formação de turmas da ATeG


Ascom Senar

Encontro em Olivedos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar) está realizando durante essa semana reuniões de mobilização e formação para criação de novas turmas de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em parceria com o programa AgroNordeste.

Encontro em Barra de Santa Rosa

Até agora os encontros aconteceram nos municípios da Barra com a parceria da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Agricultura, em Olivedos e em Cabaceiras. Além disso as visitas estão sendo coordenadas pelo Assessor Especial do Senar, Pablo Araújo e contam também com a presença de produtores das regiões.

“A ATeG visas unir a parte técnica à parte gerencial, que é a gestão da propriedade rural. Neste caso, na caprinocultura de leite. A assistência técnica é escassa no país como um todo e aqui vamos dar acesso aos produtores a um atendimento de 24 meses, com visitas mensais”, explicou Pablo.

Encontro em Cabaceiras

A assistência tem duração de dois anos e acontece em cinco etapas que são o diagnóstico produtivo individualizado (DPI), o planejamento estratégico, a adequação tecnológica, a capacitação profissional complementar e a avaliação sistemática de resultados, vale lembrar que durante todo o processo os produtores recebem o acompanhamento dos técnicos de campo do Senar que os orientam de acordo com a metodologia ATeG.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br