29 de junho de 2022

Senar prorroga inscrições para cursos técnicos até 3 de julho


Ascom Senar

Brasília (29/06/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) prorrogou para o próximo domingo (3) o prazo para as inscrições do processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos e a distância de nível médio em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia.

A inscrição para a seleção é gratuita e pode ser feita pelo site etec.senar.org.br.

Os cursos semipresenciais têm duração de 4 a 5 semestres e são voltados para jovens e adultos prioritariamente do meio rural que desejam ampliar as oportunidades no setor agropecuário.

O diploma é válido em todo o território nacional e reconhecido pelo Ministério da Educação.

Para se candidatar a uma das vagas, os interessados precisam ter concluído o ensino médio.  No momento da inscrição, o candidato (a) precisa escolher um dos mais de 68 polos de apoio presencial distribuídos por todo o país.

Para mais informações sobre o processo seletivo 2022/2, acesse: https://bit.ly/3yqKwMX

Agronegócio

A formação técnica em Agronegócio é focada nos procedimentos de gestão e de comercialização. São 1.070 vagas, em 32 polos de apoio presencial distribuídos nos estados do Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Leia o edital: http://etec.senar.org.br/curso-tecnico-em-agronegocio-processo-seletivo-20222/

Zootecnia

São 1.030 vagas oferecidas no curso técnico em Zootecnia, com foco na formação profissional relacionada à produção animal. Os interessados podem se candidatar a uma das vagas distribuídas nos 37 polos de ensino distribuídos na Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

Consulte o edital aqui: http://etec.senar.org.br/curso-tecnico-em-zootecnia-processo-seletivo-20222/

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1421/4135/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte