2 de setembro de 2019

Senar realiza avaliação da ATeG com produtores atendidos no Agreste do Estado


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar realizou uma série de encontros avaliativos da atuação da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) com produtores de três turmas do programa. O encontro foi realizado dentro da programação do 6º RuralFest, em Alagoa Grande, na última sexta-feira (30).

Além dos produtores, participaram da avaliação supervisores de turmas, presidentes de sindicato e alguns dos técnicos de campo que atendem os agropecuaristas. “Nós conversamos com os produtores para verificar o andamento do trabalho dos nossos profissionais, conferir resultados, identificar dificuldades”, explicou Tatiana Pontes, uma das supervisoras da ATeG do Senar.

Um dos agricultores que participaram foi o senhor Fernando Antônio da Silva. Ele é produtor de laranja e de banana na cidade de Matinhas, no Sítio Juá, de 2,5 hectares. A região é atendida pelo Sindicato Rural de Alagoa Nova e entrou na ATeG no mês de abril.

Produtor Fernando Antônio da Silva e o técnico de campo João Quintans

“É um prazer estar reunido com os produtores da região, discutindo o nosso cultivo. A assistência técnica levou para nós a análise de solo, a visita mensal de um técnico. Somos muito gratos ao Senar por isso”, afirmou o produtor Fernando.

Além da cadeia da fruticultura, também foram ouvidos produtores das turmas de ovinocultura e avicultura, das regiões de Guarabira e Esperança, respectivamente.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br